terça-feira, 24 de setembro de 2013

September Lady Sweater

Talvez seja o último trabalho de inverno desse ano. Já deixo margem para outras postagens, porque né? vai que meus pés aprendam a tricotar e eu consiga fazer tudo que planejo para o final de ano daí sobra tempinho para concluir o que ainda está nas agulhas. Ah sim!!! Tem mais de inverno nas agulhas e já tem receitas separadas para dar início e o dia só tem 24 horas arreh!!!!
Mas falando de Lady September, corri para terminar a minha nesse mês por motivo óbvio... queria que tivesse esse nome e não teria se não tivesse terminado agora!!
Não tenho como explicar, apenas gosto de alguns meses mais do que de outros.
Voltando para a Lady, muito bom de tricotar esse sweater. Eu imaginava estar sentada ao lado de Dona Elizabeth…aprendendo com a mestra. Fiz os aumentos do raglan do jeito dela para ficar o mais fiel possível do estilo dela. 

Na primeira tentativa, não fiz a quantia sugerida de laçadas de aumentos para o corpo e as mangas, mas após ter tecido o corpo, experimentei e vi que não ficaria bom, pois ficou muito justo no corpo, então desmanchei e fiz com todos as laçadas de aumentos e daí conclui que o corpo ficou legal só achei que as mangas ficaram muito largas. 

Sei que o modelo é mais um quimono então mantive larguinha mesmo só fiz mais comprida do que o modelo. Mais comprida me será mais usável. 

Quanto ao lace é super fácil de fazer e eu achei lindo. 





O fio é o italiano da liquida de 2 anos atrás do BH, super baratinho. 

Ainda estou em dúvida se vou deixar os botões mais escuros ou não. 

E por falar nos botões, lembrei de mencionar que outro aprendizado desse modelo foram as casas de botão que não a que eu sempre usava: dois juntos uma laçada… 

fiz conforme o que estava na receita e amei o resultado. 
No mais, só a dizer que foi uma experiência única tricotar um modelo EZ.


Receita February Lady Sweater by pamela wynne
Agulha 4,5mm de 80cm e de 40cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário