terça-feira, 10 de setembro de 2013

143-23

Projeto feito originalmente para mim mas devido ao tamanho final da peça acabei presenteando minha mãe, uma vez que ela é mais baixa mas a circunferência é um pouco maior.
 
 
Fiz o tamanho M, porque havia começado com o G mas achei no olhômetro que estava ficando grande demais, então desmanchei (pela segunda vez, já explico porque) e fiz novamente com agulha 6mm (o rótulo sugere até a 7mm) o tamanho M e mesmo assim fazendo diminuições a mais do que pediu a receita ficou muito grande para mim. No comprimento nem importa, mas na largura ficou demais.
O modelo é interessando do meu ponto de vista pelas carreiras encurtadas nas costas e o raglan formando as tranças.





Não desisti desse modelo ainda.
Pretendo tricota-lo novamente com outro tipo de fio e aí entro no que eu acho ser a causa do problema, esse tipo de fio parece que pesa a ´peça para baixo. Não sei se dá para entender mas comparado ao Oveja, por exemplo, esse e muito mais volumoso e pesado. Não dá uma forma bonita para peça. Não sei que tipo de padrão ficaria bem com esse fio e o agravante é que tenho quantia dele para mais um sweater, então vou ter que ir a procura para poder usar o que tenho.
A favor do fio, só a cor.
 
 


P.S. eu mencionei que desmanchei pela segunda vez, porque eu havia tecido esse fio com outro padrão mas como ficou enorme (tam M) eu achei que o problema fosse no padrão, desmanchei e refiz com esse padrão mas o problema persistiu. Solução? Presentear a mãe.
 
Receita 143-23 do Drops
fio Pluma da Linea Itália
6 novelos agulha circular 6mm de 80cm, 40cm e duas pontas
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário